17 de jan. de 2008

Pra quem não sabe...


A Blythe surgiu em 1972 e deixou de ser produzida depois de um ano. Durante os 28 anos seguintes ela foi alvo de interesse de colecionadores de toy art e fashionistas. A volta da boneca se deu em 2000, ano em que o shopping japonês Parco Department Store produziu um comercial de TV com a Blythe. O resultado da campanha não foi tão forte para o shopping como para a estrela do comercial, a boneca. Ela ganhou novas versões, roupas, outras cores de cabelo e seduziu o consumidor japonês por seu grande diferencial: os olhos. A Blythe tem uma cordinha atrás da cabeça – quando acionada, seus olhos trocam de cor.

Nesse revival recente, a boneca hit. A empresa fabricante, a Hasbro, promove concursos de styling, make, fotografia e eventos de moda como o Art Attack – Ako Tanaka, editor da Vogue nipônica, comandou o desfile com bonecas vintage em 2004. A boneca já ganhou versões por Paul Smith, Boy George e a casa Pucci. Em setembro de 2006 ela foi tema de uma exposição durante a Paris Fashion Week.

2 comentários:

K. disse...

A gente faz uma vaquinha bem gorda com a família toda prá te dar uma amoreco...não vai ficar sem de jeito nenhum, pode deixar. Beijos. K.

Anônimo disse...

pelo amor de Deus... voltou este assunto da boneca?????

Não to acreditando. Vcs duas podem parar com isso, ok.

300 reias numa boneca olhuda daquela????? inacreditavel.

B.