1 de out. de 2009

‘Circo Fellini’ estreia em Porto Alegre

‘Circo-cinema’ era como o cineasta italiano Federico Fellini costumava referir-se ao universo cinematográfico. E é este o tema geral da mostra que chega a Porto Alegre no dia 18 de setembro, se estendendo até 17 de novembro, no Instituto NT de Cinema e Cultura, instalado na Casa Boni (Rua Marquês do Pombal, 1111). Circo Fellini acontecerá sempre de terça a domingo, das 14 às 20h.
Serão exibidas 23 obras de Fellini mais quatro documentários de outros diretores sobre a obra do italiano. Além dos filmes, o público poderá ter contato com reproduções de desenhos do diretor italiano pertencentes à Fundação Fellini de Rimini, na Itália; reproduções de fotografias de Tazio Secchiarolli, que mostram os bastidores das filmagens do filme ‘Oito e meio’, fotografias originais do acervo do Instituto Italiano di Cultura, do Rio de Janeiro, com imagens de atores, diretores, amigos e colaboradores de Fellini, divulgadas pela imprensa italiana e recebidas pela instituição ao longo de 50 anos. A exposição terá ainda marionetes dos personagens dos filmes de Fellini, criadas pelo artista Bernardo Rhormann, de Tiradentes, em Minas Gerais.

"Desejaria ser jovem hoje. Eles olham as coisas sem julgá-las, sem intentar referí-las a outras. Muitos deles, que não sabem nada, se orientam para o Budismo Zen, que pretende que a pessoa viva o momento, de modo esférico, total."

"O cinema é o modo mais direto de entrar em competição com Deus."


Este é Fellini!!!

De 18 de setembro até 17 de novembro/2009
De terça a domingo, das 14h às 20h
No Instituto NT de Cinema e Cultura (Marques do Pombal, 1111)

mais detalhes acesse - http://www.circofellini.com.br/

Ingresso para visitação da mostra R$ 5,00
Classificação etária livre

Sessões de Cinema Entrada Franca
Classificação etária 16 anos

Nenhum comentário: